Blog Investimento Futebol

Real Madrid Conquista o Título Mundial Pela Sexta Vez

Real Madrid Conquista o Título Mundial Pela Sexta Vez

O Real Madrid conquistou seu sexto título mundial, desta vez vencendo o Grêmio na grande final. Desde o início da competição a equipe já era a favorita ao título, pois seu elenco é muito forte. Inclusive, o técnico Zine dine Zidane conta não somente com os onze jogadores em campo, mas com grande força no banco e reservas.

Veja tudo o que aconteceu até a grande vitória!

A dificuldade do Real Madrid na semifinal

A caminhada do clube espanhol começou na semifinal, onde enfrentou o modesto Al Jazira. Porém, neste jogo, o Real Madrid viveu sua maior dificuldade na competição, já que o brasileiro Romarinho abriu o placar, obrigando então a equipe espanhola a fazer dois gols para conquistar a vitória.

Na decisão, enfrentou o Grêmio, campeão da Copa Libertadores e que ainda tinha superado o Pachuca na semifinal. Desde o primeiro minuto o Real Madrid mostrou grande domínio, jogando quase todo o tempo no campo de ataque, criando oportunidades e dando poucos espaços ao Grêmio. Este, por sua vez, pouco fez no duelo, com a exceção de uma falta de longa distância cobrada por Edilson.

Jogo de qualidade define o time do Real Madrid

O primeiro tempo terminou com o placar de 0X0, mas na etapa final o Real Madrid, o grande Europeu, abriu o placar, já que Cristiano Ronaldo pedalou e sofreu a falta. Ele mesmo fez a cobrança, com a bola passando no meio da barreira e balançando as redes da equipe brasileira.

Muitos dizem que o Campeonato Mundial não tem grande valor para os clubes europeus, mas o Real Madrid levou todos seus titulares, jogou com qualidade e é claro que ficou satisfeito com mais um título, colaborando ainda para o astro Cristiano Ronaldo sonhar com mais uma bola de ouro, já que o fato de ser campeão mundial, pode influenciar na votação.

E você? O que achou dessa vitória do Real Madrid? Conte para nós nos comentários!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *