Blog Investimento Futebol

Paris Saint-Germain Vence Bayern de Munique e Mostra Evolução Na Liga Dos Campeões

trio-ofensivo

O Paris Saint-Germain vem recebendo altos investimentos nas últimas temporadas. Porém, o futebol envolve muitos outros fatores além do dinheiro. É preciso ter tradição, torcida, elenco, estratégia e muito mais para alcançar um desempenho de alto nível.

O clube percebeu isto nas temporadas em que não alcançou o destaque continental desejado, assim como sentiu o peso de disputar a Liga dos Campeões e encarar os gigantes da Europa. Agora, o time deu um grande passo rumo ao seu objetivo, contratando Mbappé, Daniel Alves e Neymar. Com certeza o atacante brasileiro foi o maior destaque, pois além de estar entre os três melhores jogadores do mundo, ainda deixou o poderoso Barcelona para ser contratado pelo clube francês.

Vale lembra que o elenco já contava com nomes de peso, como Cavani, Thiago Silva e Di Maria. Porém, apesar de todo estes investimentos e jogadores de destaque, ainda assim o PSG sabia que precisava provar que realmente evoluiu. Na primeira rodada da Liga dos Campeões, aplicou uma goleada, mas o adversário era o Celtic, clube da Escócia de pouca expressão. Então o desafio maior estava na segunda rodada, no qual o adversário seria o poderoso Bayern de Munique.

O confronto com um gigante

O clube francês começou o jogo de maneira arrasadora, marcando um gol logo aos dois minutos, depois de bela jogada de Neymar, que então deu uma assistência para Daniel Alves abrir o placar. Antes do final do primeiro tempo, Cavani aumentou a vantagem e aos dezoito minutos do segundo tempo foi a vez de Neymar marcar seu gol e levar a torcida ao delírio.

Além destes jogadores, Mbappé também se destacou muito, dando assistência, mostrando velocidade, habilidade e maturidade. Desta forma o PSG revelou que possui um trio ofensivo extremamente forte e venceu um poderoso adversário, marcando três gols e não sofrendo nenhum. Com certeza o clube conseguiu “deixar um aviso” a todos os outros times do continente, que estão cientes de tudo o que o Paris Saint-Germain pode fazer!

Para saber mais sobre os clubes europeus, continue seguindo o blog do Investimento Futebol.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *