Blog Investimento Futebol

Conheça os Grupos da Copa do Mundo de 2018

mundial de 2018

O mundial de 2018 já tem seus grupos definidos. Existem grupos que terão alta competitividade e outros que provavelmente terão seleções classificadas com maior facilidade. Vamos analisar agora com maiores detalhes. Confira!

Grupo A: Rússia, Arábia Saudita, Egito e Uruguai

A anfitriã Rússia participa de um grupo em que terá grandes chances de classificação, já que apesar da força da seleção uruguaia, os outros concorrentes são Egito e Arábia Saudita. Portanto, é esperado que a Rússia ao menos se classifique para a próxima fase, o que já seria algo muito relevante para os torcedores.

Grupo B: Portugal, Espanha, Marrocos e Irã

A seleção espanhola mais uma vez está entre as favoritas ao título. A seleção portuguesa também pode mostrar toda sua força, tendo conquistado o título do Campeonato Europeu em 2016. Portanto, Marrocos e Irã devem ter poucas chances de classificação no Mundial de 2018.

Grupo C: França, Austrália, Peru e Dinamarca

Este é um grupo mais competitivo com a França tendo o melhor elenco, mas sabendo que Peru e Dinamarca são capazes de surpreender. A Austrália deve ter dificuldades, mas ainda assim pode se superar e sonhar com a classificação.

Grupo D: Argentina, Islândia, Croácia e Nigéria

A Argentina já decepcionou em várias copas do mundo, em 2014 melhorou seu rendimento chegando a final. Agora tentará novamente chegar a decisão do mundial. A Nigéria é uma seleção que sempre pode surpreender, mostrando um futebol de força e velocidade.
Croácia e Islândia se reencontram, já que ambas participaram do mesmo grupo nas eliminatórias europeias, com a Islândia terminando em primeiro lugar.

Grupo E: Brasil, Suíça, Costa Rica e Sérvia

Depois do vexame no último mundial, a seleção brasileira tem o objetivo de mostrar toda a força do seu futebol, já que melhorou muito depois da chegada do técnico Tite. Assim é favorita para se classificar com facilidade. Suíça e Sérvia devem disputar a segunda posição, e a Costa Rica muito provavelmente ocupará a última colocação deste grupo.

Grupo F: Alemanha, México, Suécia e Coreia do Sul

A Alemanha é a atual campeã mundial, além do título, a seleção sempre mostrou imensa força nos mundiais e mais uma vez deve levar a campo muita qualidade. A Suécia chega com grande moral, tendo eliminado a Itália nas eliminatórias europeias. O México é uma seleção guerreira e com potencial, podendo então surpreender. A Coreia do Sul talvez tenha a maior dificuldade entre todas as seleções, já que além de não ter tanta qualidade, ainda enfrentará três adversários que apresentam grande futebol.

Grupo G: Bélgica, Panamá, Tunísia e Inglaterra

A Bélgica vive o melhor momento de toda sua história, contando com uma grande geração de jogadores, com destaques na defesa, meio-campo e ataque. A Inglaterra normalmente não faz grandes apresentações, mas é uma seleção de tradição, portanto, é favorita para ao menos avançar às oitavas de final. Panamá e Tunísia possuem um futebol limitado e de pouco potencial então devem se despedir do mundial logo na primeira fase.

Grupo H: Polônia, Senegal, Colômbia e Japão

Estas seleções não são apontadas como favoritas ao título, mas com certeza o grupo é muito equilibrado e será difícil apontar quais seleções se classificarão. A boa fase da Polônia, a velocidade de Senegal, o futebol diferenciado do Japão e a boa geração de jogadores da seleção colombiana devem ser grandes atrativos deste mundial.
Desta forma todos os apaixonados por futebol contam os dias para junho de 2018, data em que poderão acompanhar inúmeros jogos de alto nível no Mundial de 2018!

Compartilhe

2 thoughts on “Conheça os Grupos da Copa do Mundo de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *