Blog Investimento Futebol

Cristiano Ronaldo e Messi – Talento e Respeito

Cristiano Ronaldo e Messi

Messi e Cristiano Ronaldo dominam o futebol há muitos anos, sendo que desde 2008, o prêmio de melhor jogador do mundo acaba ficando nas mãos do argentino ou do português, algo inédito no futebol mundial.

E o que pensa Cristiano Ronaldo sobre Messi?

Recentemente houve uma troca de elogios, com Cristiano Ronaldo afirmando:

“… Não digo que sou amigo de Messi, mas somos companheiros, compartilhamos muitos momentos. Sempre que estou com ele, a verdade é que tenho uma relação muito boa”.

Ainda perguntaram ao português, se ele gosta de ver Messi jogando:

“Sim, claro! Gosto de ver todos os bons jogadores. Messi é um deles. É um craque. Claro que gosto, e desfruto muito vê-lo e os outros jogadores também. Ele nunca me fez mal algum, nem a minha família. Como não vou gostar de uma pessoa assim? Pelo contrário. Quando o perguntam sobre Cristiano, ele também fala bem. Minha relação com ele é a mais cordial possível, e nos respeitamos muito”.

 

E Messi sobre o português?

Messi por sua vez, retribuiu o elogio:

“Cristiano Ronaldo é um grandíssimo jogador, que tem muitas qualidades. Ele se supera ano após ano. Por isso é um dos melhores do mundo”.

 

Quem leva a melhor: Cristiano Ronaldo ou Messi?

Com certeza esta disputa colaborou para o crescimento de ambos, trazendo evolução e uma competitividade saudável. Esta boa disputa iniciou em 2008 quando Cristiano Ronaldo ganhou o seu primeiro prêmio de melhor jogador do mundo. Porém, em seguida, Messi surpreendeu o planeta, conquistando quatro prêmios seguidos, de 2009 a 2012.

Cristiano Ronaldo se recuperou, vencendo em 2013 e também em 2014, porém o argentino voltou a ficar em boa vantagem, conquistando o prêmio de 2015, chegando a um imaginário placar de 5X3. Mas em 2016 o português voltou a vencer e o prêmio de 2017 é muito provável, o que vai deixar ambos com cinco prêmios de melhor jogador do mundo.

Os elogios que fizeram um ao outro, mostram que além de excelente futebol, existe o respeito por parte de ambos. Messi e Cristiano Ronaldo já são exemplos de talento, superação, responsabilidade e dedicação, mas agora ainda mostram que podem ser exemplos em outras áreas, já que mesmo competindo e até jogando um contra o outro, ainda assim o respeito fica acima de tudo. Quem ganha com isto é o futebol e todos os seus expectadores, que acompanham um duelo do mais alto nível, mas sem deixar o magnífico futebol e o grande respeito de lado.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *