Blog Investimento Futebol

As Seleções Classificadas Nas Eliminatórias Sul-Americanas

selecoes-classificadas

Depois de muita emoção, foi possível conhecer os classificados das eliminatórias sul-americanas, então vamos aqui citar cada um deles:

Brasil 

A nossa seleção chegou a ter alguns problemas nas primeiras rodadas, mas Tite resolveu tudo isto. Depois que este experiente técnico foi contratado, a seleção brasileira evoluiu muito, dominando seus adversários, se mantendo invicta e se classificando com dez pontos de vantagem acima do segundo colocado.

Nesta caminhada ainda surgiram novos nomes, com destaque para Gabriel Jesus, que deixou o ataque ainda mais forte.  

Uruguai 

A sua classificação não foi tão tranquila como a do Brasil, mas os uruguaios mostraram bom futebol, se mantendo entre os primeiros colocados e chegando nas últimas rodadas com certa tranquilidade.

A seleção é dona de um forte ataque, com Suarez e Cavani, sendo que o primeiro é um dos principais jogadores do Barcelona e o segundo foi o artilheiro destas eliminatórias.

Argentina

Talvez a seleção argentina conquistou a classificação mais dramática entre todos os classificados. Isto aconteceu pois a seleção conta com grandes nomes do futebol mundial e é dona de grande tradição, o que consequentemente lhe traz grandes obrigações. Nas últimas rodadas a seleção precisava vencer e então demitiu o técnico Bauza após a derrota para a Bolívia.

Na rodada seguinte, a Argentina já estava sendo comandada por Sampaoli, que chegou sabendo que teria grandes desafios. Logo em sua primeira partida no comando da seleção, empatou fora de casa com o Uruguai, o que foi considerado um bom resultado, mas nas rodadas seguintes decepcionou, empatando em casa com a Venezuela e Peru.

Na última rodada a Argentina jogou fora de casa, enfrentando o Equador e precisando vencer. Para a alegria da nação, Messi fez três gols e comandou a vitória por 1×3 levando a Argentina para a Copa do Mundo.

Colômbia 

A seleção já ficou de fora de alguns mundiais, mas nos últimos anos vem contando com bons nomes em seu elenco, com destaque para Radamel Falcao (Monaco), Cuadrado (Juventus) e James Rodríguez (Bayern de Munique). Desta forma a Colômbia conseguiu se manter entre os primeiros colocados e mesmo com uma queda de rendimento nas rodadas finais, sem vencer nenhuma das últimas quatro partidas, ainda assim conquistou a classificação para o mundial.

Peru 

Com um futebol de muita raça a seleção peruana conseguiu ocupar a quinta posição e então enfrentará a Nova Zelândia por uma vaga no mundial. Com certeza os destaques foram Paolo Guerrero (Flamengo) e Flores (Aalborg), sendo que ambos terminaram com cinco gols marcados, sendo os artilheiros da seleção.

As duas últimas rodadas foram dramáticas, pois mesmo fora de casa empatou de forma heróica com a Argentina e em seguida empatou novamente, desta vez em casa, vendo a Colômbia ficar em vantagem, mas então conseguiu fazer o gol, somando mais um ponto e conquistando a quinta vaga, ficando acima do Chile apenas pelos critérios de desempate.

Então os apaixonados por futebol ficarão aguardando o início do mundial 2018, para acompanhar as melhores seleções do mundo!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *