Blog Investimento Futebol

Ajax – Tradição e Ousadia

O Ajax é um dos maiores clubes da Holanda e já viveu grandes momentos em toda a sua história. Desta forma chegou a dominar a Europa, conquistando importantes títulos e mostrando um futebol encantador dentro de campo.

Década de 70 – Era de Ouro

Com certeza a década de setenta foi extremamente importante para o clube, que venceu a Liga dos Campeões por três vezes seguidas, superando o Panathinaikos, Inter de Milão e Juventus nas decisões. Nesta época a equipe contava com o genial Johan Cruijff, o qual é considerado um dos melhores jogadores da história do futebol. Desta forma o Ajax colaborou muito para o nome “Laranja Mecânica” se popularizar, pois seu estilo tático e muitos dos seus jogadores estavam presente na seleção holandesa. Porém nos anos seguintes, o clube não conseguiu manter o mesmo nível e mesmo com jogadores como Van Basten e Rijkaard, não dominou mais a Europa. 

Título na década de noventa e ousadia em 2019

O Ajax voltou a conquistar a Liga dos Campeões na temporada de 1994/1995 com um elenco que contava com nomes como Davids, Overmans, Van der Sar, Seedorf e Kluivert, o qual fez o gol do título na vitória sobre o Milan pelo placar de 1X0. Depois disto a equipe não conseguiu mais chegar a decisão e por muitas vezes não conseguiu nem passar da fase de grupos. Porém nesta temporada o Ajax deixou claro e evidente seu potencial, com dois empates diante do Bayern de Munique (na fase de grupos) e com a classificação para as oitavas de final, onde enfrentou o Real Madrid, conquistando uma vitória incrível no Santiago Bernabéu, avançando então para as quartas de final. A equipe enfrentou a tradicional Juventus, empatando em casa por 1X1 e vencendo como visitante por 1X2, avançando para a semifinal. De fato o Ajax possui um futebol ousado, com grande troca de passes, criatividade, velocidade e excelentes finalizações. Na opinião de muitos, não será nenhuma surpresa se o Ajax conquistar o título!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *