Blog Investimento Futebol

Vale A Pena Apostar Nos Campeões Passados De Uma Competição?

144-campeoes passados de uma competição

Sempre que um campeonato começa, os especialistas listam os favoritos ao título. Normalmente, em primeiro lugar, estão os campeões passados de uma competição. Afinal, se o time levantou o caneco na temporada anterior, é bem provável que esteja pronto para o fazer novamente, não é mesmo?

Teoricamente sim, mas nós sabemos que o futebol é muito mais do que teoria e há muitos pontos a serem analisados antes de bater o martelo. Por isso, neste artigo, vamos mostrar se vale a pena apostar nos antigos vencedores. Confira!

O que observar para apostar nos campeões de uma competição?

O primeiro ponto a ser observado quando um campeonato inicia são as chances de cada equipe se dar bem nas partidas. Para isso, a análise da partida precisa ser um pouco diferenciada. Aqui no Brasil nós não vemos com tanta frequência a pré-temporada e, até mesmo, os amistosos realizados não contam com 100% do elenco principal.

Por isso, entenda se as equipes mantêm todos os jogadores que venceram o campeonato e se têm reforços. Esses são bons indícios de que a estrutura do time é a mesma. Vale lembrar que até mesmo manter o mesmo treinador é um ponto crucial.

Continue de olho nas odds

Muito mais do que saber se vale a pena investir nos campeões passados, é preciso estar sempre atento ao valor das odds e na liquidez  da partida. Só assim você saberá se realizar as transações vale mesmo a pena.

No começo do campeonato é comum que os times não estejam 100%, especialmente se a competição for como o Brasileirão, de pontos corridos. Analise bem quais delas merecem o seu investimento ou comece aos poucos e vá sentindo como a partida se desenrola.

Campeão uma vez, nem sempre campeão

Sempre que eu falo que os campeões passados de uma competição devem ser respeitados, me perguntam se eu realmente acho que o trader tem que investir naquela equipe. A confusão é entendível, afinal parece um pouco óbvio.

No entanto, vamos analisar um pouco o cenário atual brasileiro. Este ano o Corinthians levantou o caneco do Brasileirão e do Paulista. No ano passado, quem venceu foi o Palmeiras, seguido pelo Santos na segunda colocação. O timão aparecia apenas na sétima posição.

Esse ano, muitos acreditavam que o Palmeiras teria mais chances de título, mas as vitórias conquistadas pelo seu rival direto o ajudaram a manter uma boa margem de pontos de vantagem, e mesmo com os tropeços do segundo turno, se consagrou campeão.

Por isso, muito mais do que analisar apenas a tradição, é preciso estar atento às mudanças nos times, no comando dos clubes e até mesmo nos jogadores. Isso sim mostra se vale ou não a pena investir.

Para mais dicas como essa, continue navegando pelo blog do Investimento Futebol.

 

 

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *