Blog Investimento Futebol

Trading Esportivo – Quebrei a Banca: O Que Fazer?

Trading Esportivo - Quebrei a Banca: O Que Fazer?

Quebrar a banca é um dos assuntos mais discutidos no trading esportivo, principalmente pelos iniciantes. Isso acontece, na maioria das vezes, por causa da má gestão e da falta de experiência, que acabam levando muitos profissionais a zerarem o seu saldo. Além de ser uma grande frustração, é também bastante desmotivador.

Então, se você também passou por um momento no qual pensou: “Quebrei a banca. O que devo fazer?”. Continue a leitura e aprenda!

Entenda o que aconteceu

Como eu disse, quebrar a banca, apesar de não ser algo tão bom, é bastante comum no trading esportivo. Quando isso acontece, o primeiro passo é respirar fundo e tentar entender o que levou a isso. Nada de começar a se culpar ou culpar fatores externos, como a velocidade da internet ou até mesmo o time que estava em campo. Na realidade, é preciso estudar minuciosamente o que houve de errado.

O pensamento inicial deve ser: “Quebrei a banca. O que pode ter contribuído para isso”? É claro que estar de cabeça quente pode não permitir esse tipo de reflexão, por isso o mais aconselhável é aguardar uns minutos e, depois, tentar entender tudo.

Defina os levantamentos

Agora que você já quebrou a banca, o próximo passo é definir a frequência e também o percentual de levantamentos. Por ser algo bastante pessoal, deve ser feito de acordo com o estilo e trabalho de cada um. Mas por que isso é feito? Porque a partir de saques frequentes, nos condicionamos a pensar que a banca é a mesma, já que o limite de investimento permanece o mesmo. Ou seja, o que sobe, nesse caso, é o rendimento.

Esse processo é bem simples de fazer, basta estipular uma meta para cada jogo, que pode variar entre 5% ou 10%. Tudo o que ultrapassa essa meta é rendimento. Se você perceber, por acaso, uma boa oportunidade, reserve 50% do excedente e reinvista. Assim, você multiplica os ganhos.

Priorize a gestão de banca

O trader precisa ter em mente que a banca é uma das principais ferramentas de trabalho. Fazer a sua gestão é primordial para evitar com que ela quebre, mas precisamos entender que estamos todos sujeitos a isso.

Para os iniciantes no trading, uma dica importante é sempre apostar apenas em uma pequena porcentagem do valor disponível para as operações. Dessa forma, mesmo que seja feito um investimento perdedor, terá como realizar outras negociações de odds.

Agora que você já sabe o que fazer quando aquele pensamento de: “quebrei a banca” surgir, aprimore os seus conhecimentos lendo também Lidando com os erros: como aprender com a perda das apostas.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *