Blog Investimento Futebol

Trading Esportivo: O Que É Handicap?

o que é handicap

No trading esportivo há várias possibilidades de lucrar com diferentes formas de investimentos, sendo uma delas o handicap. Mas, antes de começar a investir nele, é preciso entender como funciona, saber como apostar no handicap asiático da Betfair, por exemplo.

Neste artigo eu vou te explicar tudo o que precisa saber sobre o assunto. Confira!

Entenda o que é handicap?

Entre as possíveis traduções de handicap, a que mais condiz neste caso é obstáculo. Isso porque este termo do trading esportivo tem como finalidade aumentar ou diminuir os riscos do trader por meio de margens positivas ou negativas que são colocadas no resultado da partida.

Vamos supor que o Paris Saint-Germain, um dos clubes de futebol mais ricos em 2017, vai enfrentar em casa o Lille, ameaçado de rebaixamento no Campeonato Francês. Neste caso, o PSG tem mais probabilidade de vitória na partida e, por isso, o retorno para quem apostar nele será baixo caso o esperado se concretize.

Então, para aumentar a odd, você pode adicionar um handicap ao PSG, ou seja, um obstáculo de, por exemplo, -1. Assim, o time francês terá que vencer o jogo com uma diferença de dois gols. Caso ele ganhe de apenas um, como 3 a 2, você perderá o investimento.

Porém, se você acredita que o Lille tentará a qualquer custo vencer, já que ele precisa do resultado, é possível adicionar uma handicap à ele de, por exemplo, +1, o que significa que agora o obstáculo dessa equipe é não perder por uma diferença de dois gols. Portanto, se o time ganhar, empatar ou perder por uma diferença de um gol, o investimento resultará em lucro.

Handicap asiático na Betfair

Agora que você já sabe o que é handicap, precisa entender como ela funciona na Betfair. O handicap asiático dessa bolsa esportiva elimina a possibilidade de um empate no jogo, ou seja, passa a ser possível apenas dois resultados.

Assim, em um jogo entre Grêmio e Palmeiras, por exemplo, em que os dois times brigam pelas primeiras posições do Brasileirão, colocar um handicap de +1 no Grêmio, por exemplo, significa que, para você, o time de Porto Alegre irá ganhar a partida.
Gostou de saber o que é handicap? Quer aprender mais sobre trading esportivo? Então continue navegando pelo blog Investimento Futebol!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *