Blog Investimento Futebol

Posso Descobrir Se Uma Odd Vai Subir?

Posso-descobrir-se-uma-odd-vai-subir

Saber interpretar uma odd é tão importante quanto ter conhecimento das técnicas mais assertivas para investir e do esporte no qual investe. Há algumas semanas eu falei como funciona o movimento das odds  e citei alguns exemplos que te ajudam a compreender esse sobe e desce de números na Betfair e em outros sites em que realizamos o trading.

Por isso, neste artigo vou falar um pouco mais sobre como você pode descobrir se uma odd vai subir. Confira!

Identifique quando uma odd vai subir

O que posso afirmar é que você não pode descobrir se uma odd vai subir, mas há maneiras de prever se a sua movimentação será benéfica ou não. A primeira coisa a termos atenção neste quesito é ao tempo da partida. Quanto menos tempo falta para o jogo terminar, maior esse fator é determinante na movimentação.

O que sabemos é que, quanto mais o jogo avança, menos tempo as equipes têm para definir a partida. Isso significa que se não houverem gols, as odds que indicam a vitória de uma outra equipe serão maiores. Imaginemos que o São Paulo enfrenta a Ponte e a partida está em 0 a 0, com 30 minutos do segundo tempo. Esse cenário mostra que uma odd vai subir, neste caso as do São Paulo, que era tido como favorito.

No entanto, é preciso lembrar que essa é apenas uma suposição, o que significa que nem sempre a teoria se aplica na prática. Quer saber como? Suponhamos que dois times façam um jogo equilibrado, mesmo estando empatados, o que joga melhor nem sempre terá sua odd sofrendo essas alterações.

Odd no empate

Outra maneira de saber se a odd vai subir é conhecendo, por exemplo, uma teoria muito aplicada pelos traders. Com a nossa experiência, sabemos que uma odd de empate costuma terminar a partida bem próxima do 1.01 ou exatamente nesse número. Por isso, se vemos que a partida caminha para o zero a zero e uma das equipes está com a odd baixa, com certeza ela irá se elevar até chegar a esse valor — ou bem próximo dele. Além disso, sabemos que ela subirá de maneira mais rápida.

 É preciso entender as movimentações da odds

Além desses dois casos que já citei, a análise da movimentação do mercado também é importante para determinarmos se a odd vai subir ou não. Afinal, quando analisamos em que momentos elas sobem e descem, mais chances teremos de identificar quando isso acontecerá novamente.

Agora que você já sabe quando identificar se uma odd vai subir? Continue navegando pelo blog do Investimento Futebol e aprenda muito mais sobre trading esportivo.

 

 

 

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *