Blog Investimento Futebol

Por Que Apostar no Time Favorito Não É uma Boa Ideia?

Apostar no time favorito não é uma boa ideia

Se você tem acompanhado as dicas que eu dou aqui no blog para quem quer ter sucesso como trader esportivo, com certeza já me viu dizer que apostar no time favorito não é a melhor escolha quando se quer ganhar dinheiro com futebol.

A paixão por um dos esportes mais populares do mundo é requisito básico para quem deseja investir no trading nessa modalidade, mas se as emoções não forem bem administradas, podem trazer muitos prejuízos para o profissional.

Neste texto eu listo razões que mostram porque operar nas partidas do time para o qual se torce não é uma boa ideia. Confira!

3 Razões para não apostar no time favorito

Apostar no time do coração parece bastante atraente, certo? Afinal, de que equipe temos mais conhecimento ou gostamos mais de acompanhar as partidas? No entanto, a paixão por um escudo pode tirar muitas das habilidades de um trader. Entenda.

1. Instabilidade emocional

O primeiro motivo para não apostar no time favorito é que, como torcedor, você fica instável emocionalmente e tende a tomar decisões pouco racionais durante as operações do trading. Sua paixão por um time te deixará tenso durante as partidas, sem a frieza necessária para fazer as análises de trading que levam ao sucesso na compra e venda das odds.

2. Falta de racionalidade para analisar as condições de jogo

A instabilidade emocional leva ao segundo bom motivo para não apostar no time do coração, que é a falta de razão para considerar as condições do jogo na hora de fazer seus investimentos.

Como torcedor, você sempre esperará e acreditará que seu time tem chances de ganhar as partidas, mesmo quando todos os dados, estatísticas e condições pré e durante jogo disserem o contrário. E isso é péssimo no trading.

3. Tendência a se deixar levar pela paixão

A falta de razão trazida pela instabilidade emocional faz o profissional se deixar levar pela paixão durante os jogos do time pelo qual torce. Então, mesmo que a princípio você pareça agir com lógica, está sempre correndo o risco de se deixar levar pela alma de torcedor.

Seja um trader esportivo de sucesso

Além de saber que não deve apostar no time do coração, há diversas outras regras e técnicas que fazem de um trader esportivo um profissional de sucesso. Para saber mais sobre como ser bem sucedido nesse mercado, cadastre-se no meu site, o Investimento Futebol, e tenha acesso a materiais exclusivos sobre o trading esportivo.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *