Blog Investimento Futebol

O que é Trader Esportivo?

o-que-e-trader-esportivo

Como o trading esportivo é uma atividade ainda recente no Brasil, a pergunta que mais ouço é também a mais simples de ser respondida: o que é trader esportivo?

Bem, o trader esportivo nada mais é do que um profissional especializado em uma modalidade de investimento na qual são negociadas probabilidades de resultados (odds) durante uma disputa esportiva, como uma partida de futebol ou uma corrida de cavalos.

Para você compreender melhor, imagine o trading esportivo de maneira similar ao mercado de ações financeiras. Ainda não ficou claro? Continue acompanhando este artigo e entenda o que é trader esportivo e o que faz esse profissional.

Entenda, primeiro, como funciona o mercado

Atualmente, no Brasil, o trading esportivo vem ganhando espaço e a liquidez de alguns jogos de futebol, por exemplo, já ultrapassaram os US$ 200 mil. Isso acontece porque um número maior de pessoas está entendendo como trabalhar com o mercado de investimento em esportes.

Esse entendimento é essencial para que o profissional (chamado de trader esportivo) consiga realizar suas operações de venda e compra com mais segurança e agilidade. No entanto, é necessário que ele estude muito e conheça bem o negócio no qual vai atuar, assim como o mercado de ações.

Vale lembrar que o trader esportivo pode investir seu dinheiro e conhecimento em diversas modalidades esportivas, sendo as mais usuais o futebol, a corrida de cavalos, o basquete e o tênis.

Afinal, o que é trader esportivo?

Se eu precisasse responder essa pergunta com poucas palavras, eu diria que o trader esportivo é o profissional responsável por vender e comprar ações que envolvem os resultados de uma partida, corrida ou luta durante todo o tempo em que ela acontece.

No entanto, quando falamos de aporte financeiro e de investimento em esportes, é preciso ir um pouco além dessa explicação. Afinal, o trader não é uma pessoa que simplesmente acredita em um resultado e o leva até o fim, como acontece com as apostas.

Ser trader esportivo envolve discernimento sobre o assunto, conhecimento técnico no mercado de ações (mesmo que básico) e muito empenho e dedicação. Afinal, toda modalidade esportiva está em constante evolução, assim como as equipes e os atletas também. Quem não acompanha de perto o mercado em que atua, não terá sucesso em suas análises e estatísticas.

Por isso, esse profissional estuda muito e busca alternativas que o auxiliem na hora de tomar uma decisão – como as estatísticas dos principais campeonatos do mundo.  

Quer se tornar um trader esportivo e ter uma renda extra ou até mesmo uma nova profissão? Acesse o site do  Investimento Futebol tenha acesso aos nossos conteúdos e se torne um especialista.      

Artigos Recomendados

Compartilhe

Artigos Recomendados

One thought on “O que é Trader Esportivo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *