Blog Investimento Futebol

Conheça a Estratégia de Zebra no Tênis

estratégia de zebra no tênis

Quando iniciamos no trading esportivo, buscamos inspiração, conhecimento e testamos técnicas que prometem nos ajudar na empreitada deste mercado em expansão no Brasil. Eu, como trader, me sinto na obrigação de perpetuar o meu conhecimento e ajudar milhares de pessoas que confiam nos meus anos de experiência.

Hoje, eu vou sair um pouco do mercado de investimento em futebol e falar sobre uma técnica do tênis, a estratégia de zebra. Acompanhe!

Por que investir no tênis?

Eu já disse aqui no blog que o Tênis é um dos esportes com o maior número de investimentos, tanto que ensinei como apostar na modalidade e as principais diferenças entre ela e o futebol. A liquidez dela também é boa, alguns confrontos têm valores acima dos US$ 350 mil, e nós sabemos o quanto este conceito é essencial para o trabalho do trader, não é mesmo? 

Além disso, é a chance dos amantes do esporte conseguirem colocar em prática tudo o que conhecem, analisando a diferença entre o mercado de trader masculino e feminino, as lesões dos atletas, os tipos de pisos, os atrasos por chuva e assim por diante.

 Entenda como funciona a estratégia de zebra

O primeiro ponto que devemos ter atenção é na particularidade desse tipo de estratégia. Ela funciona em jogos masculinos de quadra rápida, e claro, quando se tem um favorito.

No entanto, esse competidor deve ter uma boa conversão de Break Points e se dar melhor no tipo de quadra que citei anteriormente. Já o atleta visto como “zebra” deve ter um número elevado de break points salvos.  

Dito isso, é hora de explicar o que é a estratégia de zebra. Resumidamente, realizamos esse método sempre que o jogador “menos forte” estiver realizando o saque (serviço) e a partida estiver no Break, preferencialmente com o placar de 0-40.

Quando este cenário acontecer, nós faremos um back no favorito (caso não saiba o que isso significa, confira a nossa lista de termos do trading esportivo). Assim, ele tem três chances de fechar o game, para só fecharmos o trading com lucro. O prejuízo só acontecerá se a zebra conseguir empatar.

Com isso, posso afirmar que na estratégia de zebra o seu retorno é maior do que o risco!

 Como analisar os jogadores para a estratégia de Zebra?

Vale lembrar que o histórico do jogador não conta muito para essa estratégia, por isso, a análise deve ser feita de acordo com o histórico recente e sempre em quadra rápida. É essencial observar o retorno do favorito e o serviço da zebra com os dados que já citei anteriormente.

No meu canal do youtube eu gravei um vídeo que mostra exatamente como eu fiz o trading na estratégia de zebra. Corre lá para ver!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *