Blog Investimento Futebol

Por que a Liga dos Campeões Tem Boa Liquidez?

lida-dos-campeoes

Todo fã de futebol conhece bem a Liga dos Campeões! O confronto entre grandes equipes do continente europeu costuma ter boa audiência e até mesmo os comerciais dos jogos custam verdadeiras fortunas para os patrocinadores.

A UEFA Champions League é um verdadeiro desfile do jogo das quatro linhas, com craques milionários, melhores do mundo e rivalidades que esquentam ainda mais a partida.  

Além de tudo isso, o Campeonato é também um dos preferidos de quem realiza trading esportivo, especialmente por conta de sua liquidez. Se você está chegando agora no blog do Investimento Futebol, recomendo a leitura de dois artigos antigos meus: os primeiros passos para se tornar um trader esportivo e a melhor liga de futebol para investir.

Liga dos Campeões e sua liquidez

A competição superbadalada reúne clubes com jogadores que valem uma verdadeira fortuna — um jogo entre dois times de expressão ultrapassa facilmente US$ 220 mil —   em especial as equipes espanholas, que dominam com folga representativa o campeonato. No entanto, o que chama mesmo a atenção é a liquidez dessa liga, um verdadeiro sonho para qualquer trader que sabe operar muito bem as suas odds.

Mas você sabe o que faz essa liquidez ser tão alta? Talvez a resposta seja mais óbvia do que você imagina!

 1. Um campeonato acirrado

É bem verdade que alguns jogos são bem previsíveis, em especial na primeira fase, e que muitos traders usam essas disputas para aumentar seus investimentos. No entanto, com o passar do tempo e as partidas cada vez mais disputadas, cresce também o interesse na análise das partidas e com isso, a sua liquidez.

Uma disputa entre Real Madrid e Barcelona, por exemplo, está entre os jogos com maior liquidez de todo o campeonato. Afinal, apesar de realizar o estudo da partida e levar em consideração todo o histórico dos dois clubes, muitos traders sabem que é preciso ficar muito mais atento para operar com inteligência.

2. Alta visibilidade

Acredite, liquidez e visibilidade são quase sinônimos no trading esportivo. Parece óbvio – e realmente é – mas as partidas que recebem mais atenção, em especial por conta da quantidade de torcedores ou importância de seus escudos, são as que angariam maiores investimento e, consequentemente, têm maior liquidez.

3. Jogadores badalados e esquemas táticos perfeitos

Quem não quer ver os dois melhores do mundo se enfrentando em campo? Ou quem sabe estudar o posicionamento tático de jogadores de destaque como Pique, Dogba, Mbappé e Daniel Alves?

Na Liga dos Campeões, nomes como Cristiano Ronaldo, Messi, Neymar, Cavani, Pierre-Emercik, Buffon, Griezmann, Hazard, Ibrahimovic, entre outros, tornam a competição ainda mais entusiasmante, um verdadeiro desafio para quem investe em futebol.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *