Blog Investimento Futebol

7 Dicas Poderosas para Começar sua Carreira de Trader Esportivo

7 Dicas poderosas para começar sua carreira de trader esportivo

Você tem ouvido falar sobre as chances de ganhar dinheiro investindo em futebol e está interessado em começar uma carreira de trader esportivo? Como especialista neste mercado, eu posso afirmar que, seguindo algumas orientações, as chances de lucrar operando em partidas do esporte que é paixão nacional são grandes.

Se você está determinado a mudar de profissão e iniciar uma nova etapa em sua vida, confira as dicas poderosas que tenho para compartilhar que irão te ajudar a se tornar um trader de sucesso!

1. Conheça bem o esporte no qual você investirá

Talvez você não saiba, mas no trading esportivo é possível operar em outras modalidades que não o futebol. E, além da paixão nacional, alguns dos esportes mais populares nesse mercado são o tênis e o basquete.

Dito isso, minha primeira dica para quem quer ter uma carreira de trader esportivo bem sucedida é que conheça muito bem a modalidade em que resolver investir. Eu optei pelo futebol porque sou um apaixonado por esse esporte. E recomendo que você também só opere em competições esportivas que goste bastante e das quais domine as regras.

2. Entenda o mercado de trading esportivo

As chances de se dar bem como um investidor no trading esportivo são muito maiores para quem estuda e compreende como são feitas as negociações de compra e venda de odds. Por isso, dedique-se a aprender e entender os sinais que o mercado emite.

3. Aprenda como funciona a Betfair

Não é possível ser um trader esportivo sem estar cadastrado em uma bolsa de investimento esportivo como a Betfair. E se você quer ter lucros e sucesso nesta nova carreira, conhecer as regras e as diretrizes desse site é imprescindível para não ter dores de cabeça e conseguir, de fato, ganhar dinheiro.

4. Prepare-se para cada operação da sua carreira de trader esportivo

Um advogado não vai ao tribunal sem estudar o caso que está defendendo e nem um médico entra em uma sala de cirurgia sem conhecer o histórico do paciente, certo?

Um trader esportivo também não deve operar em um jogo que não tenha estudado. Portanto, fazer as análises pré-jogo é essencial para fazer negociações rentáveis.

5. Seja disciplinado

A carreira de trader esportivo oferece muitos benefícios, e a liberdade de trabalhar quando e onde quiser é um dos mais atraentes. No entanto, é importante saber que a autonomia dessa profissão não dispensa que o trader seja muito disciplinado.

Não deixe nunca de se preparar para suas operações, gerenciar sua banca e manter o controle emocional, assim, as chances de se dar bem são muito maiores.

6. Aprenda a mexer com softwares específicos para as operações de trading

Os iniciantes nem sempre reconhecem a importância de usar programas específicos para acompanhar o mercado de investimento esportivo.

Mas quem quer mesmo se profissionalizar, precisa entender que boas operações pedem a leitura dos jogos e de gráficos, além do entendimento da fluidez, da resistências e do peso do dinheiro nas negociações das odds.

Para isso, o uso de bons softwares são a melhor opção para conseguir bons resultados desde o começo de sua atuação como trader.

7. Faça um curso de trading esportivo

Quer se aprofundar em cada um dos tópicos desta seleção de dicas e ainda aprender muito mais sobre a carreira de trader esportivo? Então, faça um curso comigo! Visite o site Investimento Futebol e saiba como se inscrever.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *