Blog Investimento Futebol

O Que é Liquidez e Qual Sua Importância No Trading Esportivo?

139-o-que-e-liquidez

Você já deve ter reparado que o termo liquidez é citado com muita frequência pelos traders esportivos. Muitas vezes aqui no blog do Investimento Futebol essa palavra já foi usada, mas algumas pessoas ainda me questionam o que é liquidez e por que é tão importante para o trading esportivo.

O termo nasceu na economia e, assim como na bolsa de valores, é usada para ajudar os investidores a entenderem bem o cenário no qual estão colocando seu dinheiro. Confira!

O que é liquidez?

O termo liquidez nada mais é do que a facilidade em converter aquele ativo em dinheiro, ou seja, em vendê-lo sempre que precisar. Para o mercado financeiro, é a chance, por exemplo, de um ativo ser comprado a um valor e valer para venda um maior.

Isso significa que os investidores buscam esse valor para terem a certeza que estão colocando seu patrimônio em um papel importante e que ele poderá ser facilmente vendido se houver necessidade.  

Já para o trading esportivo, a liquidez tem uma importância maior. Primeiro, vou explicar o significado dessa palavra no nosso universo. Liquidez nada mais é do que o montante existente em uma partida, ou seja, a soma de todos os investimentos já feitos na partida.

Entenda a importância da liquidez no trading esportivo

A liquidez é o mais forte indicativo de que aquela partida tem uma boa chance de lucro para os traders esportivos. Por isso, sempre digo que na hora de começar os seus investimentos é preciso que tenha a certeza que aquela partida tem uma boa liquidez, caso contrário você lucrar menos do que poderia.

Se você ou qualquer outro trader realizar investimentos em uma partida sem liquidez, como acontece com os lanternas de uma competição, é bem provável que sua odd não seja justa — você não sabe se o valor será mesmo. Além disso, isso dificulta na hora de analisar o spread e assim saber se vale a pena o investimento.

Agora que você já sabe o que é liquidez e qual a sua importância para o trading esportivo, descubra os motivos que fazem da Liga dos Campeões uma das competições com maior liquidez no mundo.

 

 

 

 

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *